domingo, maio 23, 2010

Imenso Amor - “Immense Love”



Atenção!


“Immense Love”


(Este soneto: Imenso Amor, em Português, consta no “site” acima sem os Devidos Créditos para o Autor Machado de Carlos.)

I drink the cup of your love …
With you there refuge, beloved moon.
I am vile, and I see you completely naked …
And on Saturday, envision your love.

Been offering up a title with love …
In minutes the illusion floats,
Your feet audible adorn the street
I seek the skies nectary of love.

In your face is that the efflux perfumes,
Tale of gold petals one by one …
Your words sound like a hymn! …

Shy … kiss your hair, my star!
I have your smell … your song … your trail...
Eternal God is your body! …

Machado de Carlos

Imenso Amor

Bebo do cálice do teu amor...
Em ti encontro o refúgio, amada lua.
Ignóbil eu sou, e, vejo-te toda nua...
E no sábado, vislumbro o teu amor.

Oferto-te um título com amor...
Nos minutos a ilusão flutua,
Teus pés audíveis enfeitam a rua,
Busco nos céus o nectário do amor.

No teu rosto há o eflúvio que perfuma,
Conto pétalas d´ouro, uma a uma...
Tua expressão soa como um hino!...

Tímido...beijo os teus cabelos, meu astro!
Tenho o teu cheiro... teu canto... teu rastro...
Eterno será teu corpo divino!...


Machado de Carlos

Publicado no Recanto das Letras em 27/07/2008
Código do texto: T1099387

 



21 comentários:

Pérola disse...

Bom dia meu querido.
Muito obrigado pela foto,já postei amado.
Amei a sua postagem, este coraçãozinho tem muito o q dizer ainda então, nos presenteie sempre com poemas belos que estaremos sempre aqui para parabeniza-lo.
Muito obrigado pelo seu carinho.
Deus o abençõe.
Um beijo grannnnnnnnnnnde.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Lindo! Lindo! Lindo!
Hoje é Domingo, não posso deixar de cumprimentar o meu querido amigo.

*O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende. O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita, não faz mal*
by Renata

Beijos****************
Bom Dia!!!!

Mila disse...

O amor é imenso em toda sua esência...
Lindo soneto!
Bjs de Bom Domingo!
Mila

Israel disse...

Muy bueno el blog, me encanto pasar por aca...
solo queria compartir mi felicidad, tuve a mi primer hijo se llama SOLO

CamilaSB disse...

Sempre enaltecendo o amor de forma poética! Belo soneto! BJS e bom Domingo.

Tânia regina Contreiras disse...

Caminhando pelos blogues, vi morte, vi risos, vi saudades...e agora estou vendo amor, sempre presente aqui na sua casa, que bom também!
Abraços,
Tânia

Lady disse...

Boa noite!
Lindíssimo soneto.
O amor é nossa essência verdadeira de ser.
Tenha uma semana especial.
Com carinho, Lady.
Bj

Caminhos Poéticos disse...

Hummmmmmm....lindooooooooo

Teus olhos me lembro
é mes de agosto
esperando setembro,
setembro se espera...

que chegue trazendo
as flores com gosto
teus olhos me lembro,
da primavera!

PEDRO ARUVAI


Feliz semana e beijos meus! M@ria

Mulher na Polícia disse...

Quê isso hein...
Agora gastando o inglês também.
rs rs

Bravo!

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Oi, querido. Eu estou esperando a noite chegar:))

ESPERANDO A NOITE CHEGAR


Sem o pio das aves noturnas
nem mesmo grilos impertinentes
ou sinos ao longe
sem luar nem estrelas
espero a noite chegar,
que me cubra com seu manto
de solidão e silêncio
que afogue em morna escuridão
essa ânsia de amar e viver
de fazer e desfazer
minha insônia teimando
em vencer o corpo cansado
esse palpitar acelerado no peito
A música estridente
grito desesperado nas trevas
vinda de alguma janela
só me diz que há mais alguém por aí
em sua toca esperando a noite chegar
Quero que venha serena
como onda de mar em calmaria
que umedeça minha pele seca
e a cubra de carícias
desejo tão-somente
o afago da mão
percorrendo os meus cabelos rebeldes
e um beijo de boa noite

by Renata

beijos,

Pérola disse...

Desculllllllllpa,eu ñ me dei conta de que faltava um pedacinho, o li por diversas vezes no site q vc me indicou acho q foi a ansiedade.
Eu corrigi, vai dar uma olhada e veja se já está melhor,vc me perdoe amado mas eu ñ entendo muito bem a estrutura dos versos.
O importante é q ele está lá e bombando rs.
Beijokas

Amor feito Poesia disse...

O amor verdadeiro tem perfume,
uma doce essência no querer amar.

"E só extrai esta essência,
o sábio que sabe vive-lo.
Porque o verdadeiro amor,
por si só é a própria essência."

Joe Luigi

Uma semana de amor & Paz...M@ria

Pérola disse...

Sim,nós estamos.
Um beijo grande e uma linda semana.
Beijokas

"Cantinho Poético" disse...

Sem palavras prá lhe agradecer meu amigo.
Que Deus ilumine sempre seus caminhos e esse coraçãozinho maravilhoso que só nos trás palavras lindas.

Obrigada.......Amo voceeeeeeee

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Olá, Carlos*


"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha

é porque cada pessoa é unica e nenhuma substitui a outra.

Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha

e não nos deixa só,

porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós.

Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova

de que as pessoas não se encontram por acaso."

Charles Chaplin*

Bom Dia, querido!
Renata

ONG ALERTA disse...

Lindo, o amor é nosso objetivo na vida, paz.
Um abraço Lisette.

*lua* disse...

Ainda bem que tenho o pseudônimo de Lua, assim posso estar lendo e dentro das mágicas cenas dos poetas!!!

Querido obrigada sempre por seus comentários ... sempre tão carinhosos e ricos!

ótima semana para ti e um abraço fraterno!

Mulher na Polícia disse...

Oi Machado...

Eu vi que era o mesmo poema, mas achei que você tinha traduzido o próprio poema...

Cara de pau, hein!
E como foi que vc descobriu?
Já falou com ele?

Que sacanagem!

Valéria Sorohan disse...

Assim deve ser!

BeijooO'

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Olá, Carlos, aceitou sim. Vc deixou uns 10. E no Poesia em Língua portuguesa, vc não gostou do meu poema?
Boa tarde.
Renata

ღPat.ღ disse...

Este poema está demais!
O Imenso Amor é tudo que desejamos...

Um beijo querido poeta e uma semana lindissima para ti.

Com carinho, amor e amizade
PAt.