sexta-feira, dezembro 15, 2006

Meu Cisne



Machado de Carlos

http://ilove.terra.com.br/autores/TEXTO.ASP?idpi=742

O´ Cisne branco de voz tão pura!
Nesta tristeza, chegaste de mansinho;
Embebi na tua paz, no teu carinho;
Esqueci o pretérito de amargura!


Ouço tua cantiga... É só ternura
a alumiar o meu denso caminho!
Transformaste em flor o meu espinho;
Não sofro mais na noite escura...


Ah! Cisne branco, eu queria apenas
acariciar a tua face pequena,
que a minha existência abençoa.


Ah! Cisne branco! Teu perfume exprime
Este momento grande e sublime!
...nas tuas asas... meu espírito voa!...

2 comentários:

paty disse...

"Ouço tua cantiga... É só ternura
a alumiar o meu denso caminho!
Transformaste em flor o meu espinho;
Não sofro mais na noite escura..."

A voz de alguém muito querido é o melhor bálsamo que uma alma pode receber, é uma carícia inesprimível.
Beijos

paty disse...

Passando para desejar bom dia ao poeta! Beijos.