sexta-feira, julho 08, 2011

Súplica!...




Súplica!...


Amor perdoa as palavras que culpam;
Eu estava num momento infeliz;
...! Desgasta-se a vida com a luta...
Não consigo olvidar a cicatriz!



É difícil cobrir as desculpas;
Reitero em gesto que só bendiz;
Procuro ser o melhor na conduta,
Sempre quero ver o teu rosto feliz!



A vida está dura como ela é!...
Tão forte para nós é a maré!...
Tento evitar os verbos que magoam...



Perdemos as palavras inocentes...
Tentamos viver bem diferentes...
- Qual o porquê das rusgas que amontoam!?...


Machado de Carlos

52 comentários:

Tânia Camargo disse...

quem ama ñ tem temor ou vergonha em suplicar...

Lindo poema Machado. Parabéns!

Bjs e um ótimo final de semana.

Tânia Camargo

Folhetim Cultural disse...

Obrigado pela sua passagem no Folhetim Cultural, em agosto teremos uma nova grade de programação com contos, crônicas, poesias, poemas e notícias culturais. Conto com você sempre por lá.
O amor está acima de qualquer coisa. É sublime. Se somos correspondidos melhor ainda.

Parabéns pelo texto Carlos!

Magno Oliveira
Folhetim Cultural
E-mail: folhetimcultural@hotmail.com
twitter: twitter.com/folhetimcultura ou @folhetimcultura

Unknown disse...

O que não se esquece.
Rogativas feito em prece, que entre horas faz doer
e a gente mesmo sem querer
acaba por maldizer ocorrências não aceitas que nos rebola ao padecer...

É a saudade que chega, faz visita sem aviso, pega a gente desprevenido a chorar sem querer...

Ternura de poema, ainda que em lamento, palavras que encantam e asserenam, ornatos de pensamento...

Feliz fim de semana pra ti Machado

Bjs

Livinha

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Poeta

Depois de uma ausência, estou voltando...ainda devagar, mas deixando o meu beijinho.

Sonhadora

Carol Morais disse...

As vezes dizemos palavras ásperas sem pensar. Somos duros, somos grossos e distantes. Depois torna-se muito difícil recuperar a confiança. Mas, se é amor de verdade, o perdão sempre existe. Chega como borracha e deixa tudo limpor novamente, para que amantes escrevam sua história novamente! Belíssimo texto! Gostei mesmo!
Um beijo, meu querido!

Um pouco de mim Rosi Alves disse...

EU TENHO SEMPRE MOTIVO PARA VIR AQUI TODOS OS DIAS...AMO SUAS POESIAS!BEIJOS FINAL SEMANA DE PAZ.
EU ESCREVI UMA POESIA CHAMADA SUPLICA VOU COLAR AQUI°°°°°°°
http://www.recantodasletras.com.br/poesiasevangelicas/2991501

Unknown disse...

Que poesia mais linda acabei de ler, sensibilizada fiquei... Beijos com ternura.
Jady

Anônimo disse...

"Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia."

Willian Shakespeare


BOM FDS...Beijos & Flores! M@ria

Anônimo disse...

Um súplica assim...com certeza terá um efeito da mesma grandeza...


LindAAAA!!!!!


Deixo beijo e carinho,Poeta.


Zil

Everson Russo disse...

O amor verdadeiro tem em si o bálsamo do perdão, do acolhimento, do desejo de ver e sentir bem,,,belos versos meu amigo,,abraços fraternos de bom final de semana.

Lou Albergaria disse...

Lindo Poeta,

belíssimas palavras de afeto!


Tenha um delicioso fim de semana!


super beijo!!!

saudades!

Elen Abreu disse...

Oii amigo :)
Vim te ler!
Belo poema
Tenha um bom fds,fica com Deus
Beijos

MARLENE disse...

QUE LINDO POETA É O SENTIMENTO QUE LEVA O HOMEM A TORNAR-SE MENINO E COM HUMILDADE DIZER PERDOA-ME ERREI
RECONHEÇO MINHAS FALTAS
QUEM AMA ÉCRIANÇA É MENINO É PASARINHO,QUE VOA LIVRE SEM PRENDER-SE,A EGOISMO,E SENTIMENTOS,INUTEIS
PARABENS MEU QUERIDO POEMA DIVINO
COMO O CRIADOR,,UM ABRAÇO MARLENE

Maria Rodrigues disse...

Lindissimo soneto amigo poeta. Como sempre encanta quem aqui chega.
Bom fim de semana.
Beijinhos
Maria

Marcia M disse...

Lindo e encantador ! um beijo grande!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

"Tento evitar os verbos que magoam..." Muito importante, pois depois de dito...
Um bom domingo, meu querido!
Beijos!

Everson Russo disse...

Uma bela semana pra ti meu amigo,,,muita poesia...abraços fraternos.

Daniel Costa disse...

Machado de Carlos

Pasar por aqui é ter a certeza, de ter bons momentos de poesia para ler. Aprender sempre mais um pouco, com eu gosto.
Aproveito a dizer que o ENCONTROS, está terminado na espera de ser editado. Agora passou a dar lugar o LUSOFONIA....
No DANIEL MILAGRE, Está um selo comemorativo de 50.000 visitas. Todos os amigos o podem linkar.
Já está na barra de LUSOFONIA.
Abraços

Toninho disse...

Bela maneira de dizer que se ama,quando se sabe da falha que as vezes malatrata,mas não diminui o amor que se tem.Parabens pelo perfeito soneto.Meu abraço MAchado.

ValeriaC disse...

Que bela e sincera súplica meu querido Poeta... com certeza será atendida...
Boa semana ...beijinhos...
Valéria

Lívia Azzi disse...

Ousadia maior seria não usar palavra alguma.

Enquanto a inspiração transpirar os versos é porque há ainda grande amor guardado no coração, esperando o encontro das almas para dele eternizarem-se em aliança.

Beijo e carinho!

Nilson Barcelli disse...

As rugas são inevitáveis, mas as do coração são recuperáveis... porque o amor tudo desculpa...
Excelente soneto, caro amigo. Gostei imenso.
Boa semana, abraço.

rosa-branca disse...

Olá amigo, o amor é tecido dos mais diversos materiais e a súplica é um deles. Só que existe gente que não tem desse nem doutos...falta-lhes quase tudo. Não tecem a vida nem o sentir. Sufocam tudo e todos. Beijos com carinho

Unknown disse...

As rugas se amontoam no tempo, talvez por não expressarmos o que deveríamos colocar pra fora, um sentimento de amor, talvez...

Belíssimo poema Machado...tô voltando lentamente e cheia de preguiça...rsrsrrs

Beijos meu querido!! Saudades!

Everson Russo disse...

Um belo dia cheio de poesia pra ti meu amigo...abraços fraternos.

Anônimo disse...

olá meu grande amigo. poema grande, cheio de encantamento, parabéns e ótima semana.

MARILENE disse...

As rusgas são por nós amontoadas. Ou não nos desculpamos ou guardamos mágoas... infelizmente.

Bjs.

Anónimo disse...

Bom dia,

Sou Portuguesa e adoro poesia.
Mas é difícil escolher poesia na sua poesia.
Eu vi, que tem muitos seguidores, mas caso não me responda, ficará aqui expressa a minha admiração pela sua escrita.
É deslumbrante, suplicante, arrebatadora!

Abraços de luz.

afectosecumplicidades.bogspot.com

Everson Russo disse...

Um dia de paz pra ti meu amigo..abraços e poesia sempre.

Evanir disse...

Que dizer de um poema tão lindo é simplesmente parabenizar o grande amigo que você é para todos nós.]
Lindo dia meu amigo beijos no coração,Evanir.

Cristina Lima disse...

Olá, Machado de Carlos, como vai?

Acabei de postar um poema no meu blog, mas ainda nao consegui colocar uma imagem que atenda ao tema dele...

Então, pensei em você, em seus quadros...

Preciso de uma imagem abstrata que deixe subentendido que o poeta está passando por transformações, cores ainda que não definem uma silhueta, mas cores vivas e fortes que nos remetem algo positivo, uma mudança que trará novos traços, uma nova vida...

Que tal emprestar uma imagem para eu ilustrar o meu poema?

Assim, coloco os créditos e o endereço do seu blog.

Obrigada pelo carinho, tenho estado um pouco ocupada, por essa razão ausente nos blogs.

Bjs
Chris

Rafael Castellar das Neves disse...

hahaha...verdade...não estão à toa!

Muito bom!

[]s

Cristina Lima disse...

Machado de Carlos

Não tenho Orkut, então não posso pegar as imagens...

Coloque no face para mim...

Bjs
Chris

Anónimo disse...

Olá Carlos,

Agradeço a sua rápida resposta, tal com as suas amáveis palavras.
Tornámo-nos seguidores, um do outro.
Considero-o também, e desde já, um amigo.
Em jeito de agradecimento deixo este poema.

ESTADO DE ALMA

Estou embevecida, atordoada,
Deslumbrada de amor, eu estou.
Inquieta, descompassada,
Pois um furacão, por aqui passou.
Tombada, atónita, descomposta,
Salivando anelos de paixão.
Olhar turvo, seios à mostra,
Ofegante e frágil respiração.
Memória ausente,pensar presente,
Mente delicada, confusa,
Boca pedinte, desejosa,
Alma no chão, desnuda.

LUZ

Abraços de luz.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá querido Poeta!!!!
boa noite,

Súplica!!!

Tenho feito isso ao Senhor nesses últimos dias. Tanta dor, tanta tristeza.
Mas sei que tudo isso se converterá em alegria e paz.
O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

beijos
Suely

Magia da Inês disse...

♥ •˚。
Amigo,
Gostei do soneto... perdoar sempre, sempre???
Passei para te deixar um abraço.
Beijinhos, querido.
Minas
♥ •˚。
°° 。♥。
●/ ♥•˚。˚
/▌
/ \ 。˚。♥

Everson Russo disse...

Um dia repleto de paz e poesia pra ti meu amigo...abraços fraternos...

Fabi a loba!!! disse...

Machado querido essa poesia me fez chorar...chorei por estar sensível... você descreveu aqui com suas palavras o que passei com meu marido na última semana.
Palavras duras de ouvir e depois vieram palavras doces de perdão... me identifiquei muito ...amei
Beijinhos

Anónimo disse...

Carlos,

Mais uma vez aqui.
Agradeço o adjecivo.
Quis retribuir o seu afecto.

Abraços de luz.

Janaina Cruz disse...

Você sempre sabe fazer um desfilar doces de palavras meu amigo Carlos, e palavras são armas perigosas, se saem de forma ou na hora errada magoamos e nos vemos magoados também.

Mas quem possui a humildade de saber pedir perdão, é um ser muito maior que qualquer poesia, parabéns para ti, não existem mais tantos homens assim por aí não viu??

Eu mesmo conheço um par de homens-meninos espalhafatosos que pavão perde feio... kkkkkkkk

Abraços meu amigo

Abraão Vitoriano disse...

O blog “É O MENINO HOMEM?” vai comemorar o 3º aniversário e convidado especial é VOCÊ! Convido-te a participar do Blogagem Coletiva: “MINHAS PRIMEIRAS LEITURAS”, que acontecerá neste domingo (17 de Julho), com a intenção de promover um interessante diálogo sobre as iniciais experiências no universo encantado das palavras... Não deixe de conferir e rememorar momentos tão inesquecíveis! Confirme sua presença no meu blog e veja o regulamento para a postagem.

Um beijo,
do MENINO-HOMEM

Fique com Deus!

Ricardo e Regina Calmon disse...

MEU BOM MACHADO DE CARLOS,ESCRIBA E DA VIDA POETA:
DO AMOR E DAS PALAVRAS,EM DÍGITOS POUCOS,EXALASTES TUDO,BELO E TERNO.
AS PALAVRAS ETERNIZAM OU ERRADICAM, SEMELHANTES DE CORAÇÕES NOSSOS,MUITAS FORAM AS VEZES,QUE ME ARREPENDI DE TER FALADO,MAS NUNCA NUNCA,DE TER CALADO,BY RUI,O BARBOSA!
TE ABRAÇO E REVERENCIO
VIVA LA VIDA

Everson Russo disse...

Um belo final de semana pra ti meu amigo,,,repleto de versos e paz...abraços fraternos...

Unknown disse...

Oi amigo, llinda poesia, o amor é divino nos faz ter inspiração para escrever, mesmo que seja um amor antigo...=)

Quero aproveitar pra pedir que vote só mais hoje no concurso de poesias pena de ouro, gostaria de pedir seu voto em minha poesia, afinal hoje é o último dia de votação e ainda dá tempo, a distância não é tão grande do primeiro.
Para votar em mim é só ir neste link: http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com
nos cometários e votar em "Época boa" de Paula Moraes...O local onde vota tem uma mão pulando indicando o lugar, tem escrito 1 comentário...=)
Agradeço de coração.
Bom fim de semana e BJs

Vinicius.C disse...

Um belo texto!

Amor e súplica, não sei se caminham de mãos dedas, não sei se combinam eu realmente não sei.

Um forte abraço meu amigo que vc tenha um ótimo fds!

Nos encontramos no Alma!

Lindalva disse...

Encantada com este recanto. Olá sou a Lindalva da Ilha e administradora do Ostra da Poesia e teu voto foi computado com sucesso no Pena de Ouro. E não deixe de comparecer na festa de encerramento/premiação no domingo, dia 17. Muita luz, uma sexta feira de paz, um FDS com sorrisos e muitos ♥☆Jinhosssssssssssssss♥☆

Unknown disse...

Querido Machado, obrigada pelo carinho, pelo voto e pela torcida.
Obrigada e bom fim de semana.
Bjs amigo

Everson Russo disse...

Um belo sábado pra ti meu amigo...abraços fraternos.

AFRICA EM POESIA disse...

Saudades


Voltei e deixo...



AQUI E AGORA


Aqui...
A poesia...

Aqui...
A vida...

Aqui...
O Amor...

Mas...
Muitas vezes...

Aqui...
O desencanto...

Aqui...
A dor...

Aqui...
O choro...

E neste encanto...
E desencanto...

Aqui...
Com coisas boas...

Ou...
Com coisas más...

Aqui...
Sempre a certeza...

Que é muito bom...
Estar Aqui!...


LILI LARANJO

Evanir disse...

Carinhosamente venho desejar
um feliz e abençoado final de semana.
beijos no coração com carinho,,,Evanir,,
Sempre quero seu rosto feliz.
Lindo!!

Unknown disse...

Um beijo carinhosos por tua passagem poe lá... Posso publicar?
Obrigada sempre por teu lindos sonetos que me faz gostar tanto do autor dos mesmos. Beijos e carinhos.
jady

Marta Vinhais disse...

Porque amar é isso...
Perdoar...
Lindo soneto...
Adorei...
Beijos e abraços
Marta