segunda-feira, dezembro 04, 2006

Comentário




Não sou um grande leitor. Conheço muito pouco de literatura. Mesmo assim aventuro-me a compor versos. Começo ler muitos livros e paro nos intróitos. Os livros que mais gostei foram “O Meu Pé de Laranja Lima” de José Mauro de Vasconcelos; li o livro e vi o filme, um filme bem antigo que retrata de maneira mais íntegra do José Mauro de Vasconcelos, e, o outro livro que mais gostei e que cheguei ao fim foi Dom Casmurro, de Machado de Assis. Fiquei curioso e estático com o triângulo amoroso entre Bentinho, Escobar e Capitulina. Dos livros psicografados viajei muito em Há Dois mil Anos, Cinqüenta Anos Depois, Paulo e Estevão e Ave Cristo de Emmanuel. Apesar de tentar várias vezes, nunca consegui ler Memórias de Um Suicida, Renúncia e Os Irmãos Karamazov.

Um comentário:

paty disse...

Carlos, eu também amei a leitura e o filme de "O meu pé de laranja lima." Muito, muito bom...Dom Casmurro é verdadeiramente intrigante, há dois mil anos e Paulo e Estevão são livros e que já tentei inúmeras vezes ler até o fim, mas nunca consegui concluir.Legal teu post, beijos