sábado, outubro 19, 2013

Flores da Aurora

Olhei pro jardim, ah, rosa Divina!
Nunca mais, - esqueço da tua nobre canção.
(...sinto o badalar do teu coração,
e, as flores vieram ao nosso clima!)

Meus sonhos, minha linda menina;
ao tremular nas notas do som,
refleti numa encantada união...
Inexplicável, tua luz cristalina!...

Na tua luz; - Soberana Estrela,
ouço... de todos os cantos... o mais belo!
Imortal será o teu olhar para mim!

Rompemos as barreiras; - Fiquei assim!...
Ah!... Tua cor mel, um jambo, - meus versos...
Meus dias serão teus!... Ternos do Universo!

Machado de Carlos


2 comentários:

marlene disse...

Bom dia poeta sempre que adentro este recinto ao sair parece que flutuo entre nuvens tal a magia que tais poemas tem em mina alma.são poemas com perfume de jadins,rosas lirios jasmins abraço com carinho boa semana marlene

Celina disse...

Boa tarde poeta Machado de Carlos, vim agradecer pelas palavras carinhosas, eu que me sento honrada em publicar o seu lindo soneto. Saudações Celina