segunda-feira, outubro 17, 2011



Menina Mar



Ela; - a dona da água – a me alucinar
com belos olhos, e garras felinas!
Movi vida e luz para remar
com seu gesto faceiro que ilumina!



Ela canta. Tem a voz. Vem do mar...
Chega... Dança com sua pele linda,
saiu das ondas somente pra me amar!
Oh!... Como beijo seu corpo de menina!



Tenho no diário; - rosto puro bronze;
... Caia noite com vultos no horizonte...
Inda ouço gemidos: - (é seu sal!...)



Tenho meia-luz com raios daquela Lua,
Nesta penumbra curto: - Sombra nua:
- Grito!... Grande prazer!...Um carnaval!...



Machado de Carlos

47 comentários:

chica disse...

Mais uma maravilhosa poesia,Machado! abraços,tudo de bom,chica

Yasmine Lemos disse...

Amor ,beleza e euforia.
parabéns
tenha uma semana de paz
bj

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

É com imenso prazer que venho absorver teus lindos e apaixonantes sonetos!
E este que acabo de ler é um verdadeiro sonho!!!

Saudades de ti poeta querido!
Espero que logo, logo tudo volte ao normal por aqui, e eu possa estar mais presente nas páginas dos amigos e amigas que tanto prezo.

Deixo carinhos de flor pra ti viu?
Beijos de Luz

labirintos no deserto disse...

Veramente belo! Meninas-mulheres do mar levam pro-fundo com seus en-cantos... e o sal se torna mais doce pra quem se arrisca no mar...
bjins

Patrícia Pinna disse...

Boa noite, Machado. Que lindo!!!!!!!!
Quem é ela? É a rainha do mar, uma deusa, uma sereia, ou a tua escolhida?
Amei de paixão, pois é leve(ainda se não fosse).Traduziu em lindos versos, o amor. Deu para eu entrar no poema de uma forma intensa!
Parabéns, rei do mar!
Um beijo, e excelente semana!
Fique com Deus!
Muito gostoso de se ler, e saborear!

Everson Russo disse...

A mistura perfeita da poesia e do amor, a menina ali, plena em sentimentos, entregue aquele momento e o mar, profundo e misterioso como o próprio amor, verde, azul, intenso, sem fim, assim como o olhar dela...misturam se e se fazem num só em sentimentos e entregas...abraços de bom dia pra ti meu amigo.

Desnuda disse...

Boa tarde querido Poeta!


Que bela festa de amor e poesia!


Beijos com carinho, Machado

Desnuda disse...

Boa noite querido Poeta,

Mas que resposta linda! Belíssimo soneto. Obrigada amigo.


Uma belísssima noite e sonhos maravilhosos. Beijos com carinho.

Vivian disse...

Bom dia,Machado!!

Nossa poeta...o que posso dizer?!
Tão linda sua inspiração...que só posso suspirar...ah!!
Beijos pra ti!!
*Linda a imagem!
Tudo de bom!

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti meu amigo poeta...abraços fraternos.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido poeta

Um canto de sereia...um murmúrio suave...uma brisa.
Como sempre belo.

Beijinhos
Sonhadora

Marcia M disse...

Parabéns pela beleza do soneto querido poeta!bjs!

rosa-branca disse...

Lindo como tudo o que escreves. O mar o eterno timoneiro dos sonhos e do sentir. Adorei. Beijos com carinho

Everson Russo disse...

Um belo e poético dia pra ti meu amigo...abraços.

Vivian disse...

Bom dia,Machado!!

Tenha um ótimo dia poeta!!
Obrigada pelo belo soneto!!
Beijos !
Tudo de bom!

ValeriaC disse...

Que lindeza de soneto...que encanto exerce esta menina-mar...a fazer-te tecer os mais lindos versos...
Feliz seja seu dia querido amigo...beijos...
Valéria

Sandra Gonçalves disse...

Oi amigo, to de volta...hehehehe! Consegui encontrar nesses bares da vida, sentada num cantinho, palida e triste, a minha inspiração.
Tomava um martine, e fumava um cigarro, nos olhos uma tristeza indolente lhe deixava a face vazia. Um barzinho mais ou menos, onde o cantor alcoolizado de olhos vermelhos cantava, Não se váaaaaa!. Quando ela me viu, do canto dos seus labios vi surgir um quase sorriso sabe? Daqueles que querem ,mais não querem sorrir?...Tirei ela dali, pelas mãos, a levei pra ver o mar, pra voar, pra sentir o gosto doce de um beijo e o sabor ardente dos desejos.
Aquela mulher que antes parecia farrapos voltou a se iluminar, jogou o copo fora, apagou o cigarro e voltou pra mim. Estamos nós duas lá no Meu Aconchego.
Te espero, por lá tá?
Bjos achocolatados

Evanir disse...

Hoje minha visita é para anunciar
uma novo circulo de minha vida.
Continuarei com as homenagens
que é a razão do blog (A VIAGEM)
A imagem escolhida por mim no novo visual
tem tudo a ver com o futuro, não só do blog,
mas da surpresa que a qualquer
momento será anuciada no blog.
Hoje sou parte da vida de cada
pessoa amiga e tão amada por mim,
também sou membro do Clube dos Novos Autores.
Com muita alegria convido você a paricitipar com
todos nós do clube também.
Minha Viagem prossegue amando e acarinhando todas
minhas lindas amizades.

Deixando um pedido muito importante para mim.
Eu não estou deixando vocês ,
E sim, entrarei na casa de cada um de vocês.
Conto com o carinho de sempre em meu blog,

Esteja comigo como sempre estiveram
Deus estara com você e comigo.
Segure nas mãos de Deus e na minha e vamos nessa
Deus já abençoou.
Com carinho.
Evanir
Um feliz Final De Semana Amigo Querido.

Everson Russo disse...

Um belo final de semana pra ti meu amigo poeta,,,abraços fraternos e parabéns pelo seu dia...

Patrícia Pinna disse...

Machado, boa noite. Que você tenha um excelente fim de semana de paz e inspiração.
Beijos, fique com Deus!

Everson Russo disse...

Meu amigo, obrigado sempre pela sua presença e pelas suas palavras deixadas no Livro,,,e claro,,,obrigado pela poesia da sua amizade,,,abraços fraternos.

Maria Rodrigues disse...

Amigo poeta a beleza do amor num soneto maravilhoso.
"Poesia é quando uma emoção encontra seu pensamento e o pensamento encontra palavras." (Robert Frost)
Bom fim de semana
beijinhos
Maria

Sandra Gonçalves disse...

Lindo soneto meu amigo. Menina do mar que o bronze da pele insinua...desejo!
Bjos achocolatados

Patrícia Pinna disse...

Machado! Amei o seu poema que deixastes em comentário no meu blog.
Simplesmente rico, encantador, digno do poeta que és, de uma sensibilidade que fez-me sorrir os lábios e os olhos!
Um beijo grande, e fique com Deus!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Querido Amigo e Poeta,

Sempre escreves com o coração.
Isso reflete em seus poemas, que são escritos com mta originalidade e sensibilidade.

Tenha um ótimo domingo,

beijos
Suely

Everson Russo disse...

Um belo domingo e uma semana repleta de poesia pra ti meu amigo...abraços...

Anônimo disse...

Muito bom poeta. Suas palavras emanam amor profundo, sempre. Com este amor por ancora, a menina, mulher sente-se segura e já pode descansar nas ondas de um bravo mar.
Aproveito para te desejar uma ótima semana. Bjs da Jooi.

Anônimo disse...

O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.

Mário Quintana

Beijos & Flores na sua semana!M@ria

Everson Russo disse...

Uma bela segunda feira pra ti meu amigo,,,versos e paz sempre...abraços.

Vivian disse...

Bom dia,Machado!!

Tenha um ótimo começo de semana poeta!!Que tenha muita inspiração!
Beijos!!
Tudo de bom!

Tânia T. disse...

Grande prazer a sua poesia..

:D

Adorei!

bjoo

Vivian disse...

Olá,amigo poeta!!!

Tenha um ótima terça!!!
Beijos pra ti!
Tudo de bom!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Querido Poeta

Passando para deixar um beijinho com carinho.

Sonhadora

Everson Russo disse...

Um dia repleto de poesia pra ti meu amigo, agradecendo sempre sua presença no Livro...abraços.

Vivian disse...

Olá,Machado!!!

Vim deixar meu beijo e meu carinho amigo poeta!!
Tudo de bom pra ti!

Everson Russo disse...

Um belo e poético dia pra ti meu amigo...abraços.

Vivian disse...

Olá,Machado!!

Linda quinta pra ti!!
De paz e luz!
Beijos!

Toninho disse...

Como uma sereia a encantar.Linda ests fusão com este imenso mar de tãos belas inspirações.Sempre perfeito soneto.Um abraço amigo.
Paz e saude na vida.

Sandra Gonçalves disse...

Voltei a porta estava destrancada, dai entrei. Tem um chocolate na mesa.
Tudo bem por aqui?
Bjos achocolatados

Everson Russo disse...

Um belo final de semana pra ti meu amigo...abraços.

Vivian disse...

Bom dia,Machado!!

Bom final de semana amigo poeta!!
Tudo de bom pra ti!!!
beijos!!
Até segunda!

Desnuda disse...

Querido POeta,

Um excelente fim de semana. Beijos com carinho.

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde,Machado. Voltei para ver se havia um novo e estonteante soneto, como ainda não, deixo-te um beijo de excelente fim de semana de paz!
Fique com Deus!

Anônimo disse...

ei, como ando sumido, rsrs. É prazer ler estes versos. Tenha um ótimo final de semana. Abraços.

Maria Rodrigues disse...

Amigo poeta passei para desejar um excelente fim de semana.
beijinhos
Maria

Sandra Gonçalves disse...

Fleiz final de semana. Bjos achocolatados

Everson Russo disse...

Uma bela semana pra ti meu amigo...abraços fraternos.