domingo, outubro 30, 2011

Ela Dorme




Ela Dorme...


Depois de tanta etapa dolorida;
Ela dorme, e anseia nossa união!
Eu sei da sua intensa solidão,
... como um belo Anjo, sai da lida!


Nas linhas do destino da sua vida,
Sinto; - a toda hora a leve mão,
- Tento decifrar letras da canção,
E em cada sinal, só ela: - A querida!


Ela emplaca os meus grandes sonhos,
Então a vejo: (versos que componho)
- Ela já está comigo. Sou seu Rei!


... E ela vem. Fica; todos os dias...
- Ela caminha com minha alegria,
- Ah! - Ela conta mil passos. Já sei!...

Machado de Carlos

49 comentários:

Toninho disse...

É porque ela mora dentro de voce e em cada respirar,pulsa em forma de inspirações que nos versos ganham vida e assim ficam como uma canção,uma linda canção.Sempre perfeito na construção.Meu abraço amigo.

AyméeLucaSs disse...

Que Beleza de versos!
Quanto te admiro, por tudo que escreve!Segue sempre uma mesma linha, mas são tão diferentes!
Beijos

Evanir disse...

A vida é magia e encanto.. é preciso preservar a beleza dos nossos corações.
Saber olhar com pureza de alma respirar como se nascêssemos a cada instante!
A felicidade e a Magia é algo, que entra em nossas vidas, com total explêndor.
Hoje sinto que renasci novamente estou muito feliz por isso
estou aqui .
Carinhosamente convido você a ler a postagem do meu blog.
Aquilo que pode parecer pouco para muitos
para mim é tudo de bom que poderia acontecer nessa fase
da minha vida.
Gostaria muito de ler seu comentário no meu blog.
Uma linda semana beijos.
Evanir(EVA)
Obs>>Essa sua visita já agradeço por antecipação será um presente seu para mim .

Denise Rodrigues disse...

'Acredito na força das palavras... Oie sou Denise Rodrigues,estou começando agora a escrever e gostaria de amigos,e quem sabe talvez com mais audácia 'leitores'..se não for muito incomodo gostaria de seguidores,eu sigo também (deixa recadinho q vou atras e sigo).. obrigada pelo empurrãozinho de antemão,seu cantinho é lindo por isso parei um pouco por aqui! bjs Uma ótima noite! Denise Rodrigues

Unknown disse...

Um soneto à amada.
Bonito e transparente esse amor que conquista.
A vida faz-nos correr por ela e para ela - amada.

Dilmar Gomes disse...

Bonito soneto romântico, Machado Carlos!
Adoro sonetos, no entanto, acha que nunca fiz nenhum, pois para se fazer sonetos é necessário talento.
Um abração. Tenhas uma linda semana.

labirintos no deserto disse...

Desperta-a. Eis a hora da musa. Canção. Contato. Toque-a. Entrever(s)os.
bjins

Patrícia Pinna disse...

Boa noite, Machado. Mais um soneto onde você escreve com a sua alma, e tal qual um rei, tem seus súditos aos seus pés.
Parabéns!
Um beijo grande, e fique com Deus!
Excelente semana de paz!

Everson Russo disse...

Ela dorme ao som do silencio das estrelas, em colchões de nuvens de paz...ela reside num universo amor, onde todos os jardins tem as cores dos sonhos dela...ela é a lua prateada que comanda a noite,,,sol que aquece o dia...desejos que pintam arco iris...belos versos meu amigo...paz e semana cheia de inspiração pra ti.

Vivian disse...

Bom dia,Machado!!

Belo soneto apaixonado poeta!!!Uma belíssima comunhão!
Beijos pra ti!!
Bom começo de semana!!

ValeriaC disse...

Divino soneto meu querido...um encanto na forma de sublimes versos...
Boa semana Poeta...beijos
Valéria

rosa-branca disse...

Olá amigo, mais um maravilhoso soneto
aos quais já nos habituaste. Adorei. Beijos com carinho

Denise Rodrigues disse...

Obrigada amor pelo comentário e pela visita! adorei seu soneto... bjs

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Poeta

Que essa musa te continue a inspirar...para nos deliciares com esses hinos de amor.

Deixo um beijinho
Sonhadora

lis disse...

Lindo soneto Carlos
saudade de vir aqui, perdi contato devido arrumaçoes nos links em virtude de vírus,mas nada importa quando nos encontramos de novo,pra boas leituras .
um prazer estar contido, aqui.
parabéns
um abraço forte

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti meu amigo,,,poesia e paz sempre...abraços fraternos.

Vivian disse...

Bom dia,amigo poeta!!!

Que seu dia seja pleno de amor e luz!!
beijos!!!
Tudo de bom!

Lúcia Laborda disse...

Oie meu amigo querido, desculpe a demora, mas estive por um tempo curtindo meu netinho que nasceu em agosto.
O soneto? Que dizer deles? São maravilhosos, escritos que a letra da paixão.
Beijos

Vivian disse...

Bom dia,Machado!!

Tenha um ótimo dia amigo poeta!
Tudo de bom pra ti!
beijos!

Everson Russo disse...

Um bom feriado pra ti meu amigo...abraços fraternos.

Magia da Inês disse...

°º♪♫
°º✿♪♫
º° ✿✿♫
Ela dorme, está no seu coração e você está feliz... a poesia continua...
Bom dia, amigo!
Beijinhos.
Minas°º♪♫
°º✿♪♫
º° ✿✿♫

Bergilde disse...

Versos de um amor delicado,docemente sentido e que partilhados transmitem boas emoções a quem os lêem também,abraços daqui!

Sandra Gonçalves disse...

Ué , eu jurava que tinha deixado um comentario aqui...
Bom, é lindo o soneto, como todos...
maravilhoso e apaixonante.
Bjos achocolatados

Everson Russo disse...

Um belo dia de poesia pra ti meu amigo poeta...agradecendo sempre pela sua presença no Livro...abraços fraternos.

Vivian disse...

Bom dia,Machado!!

Linda quinta pra ti poeta!!Que seja abençoada!!
Beijos!!
*Obrigada por seus comentários!!!Gosto muito de ler!!

Néia disse...

Olá meu querido poeta...
Nas linhas do destino, estão vocês... Ela a musa e você o Rei.
Feliz dela ter alguém como você para partilhar sonhos, poesias e amor.Beijos

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Já estava com saudades de te ler! Estou retornando...
Beijocas, amigo querido!

Everson Russo disse...

Um belo final de semana pra ti meu amigo poeta...abraços fraternos.

Vivian disse...

Olá,Machado!!!

Bom final de semana poeta!!!Que seja bem alegre e inspirado!!!
Beijos pra ti!!!

Anônimo disse...

Fiz a escalada da montanha da vida
removendo pedras e plantando flores.

Cora Coralina

Bom Fds e o meu carinho...M@ria

Unknown disse...

Viva a Vida com alegria...
Cultives a Amizade,
Não plante a maldade.

(Poeta Dolandmay)

BOM FDS....Beijos no coração...M@ria

Guma disse...

Olá Poeta.

Tantos passos quantos os que dás. Ela é magia dentro de ti. Assim irradia a luz de teus poemas.

Bom fim de semana.
Kandandos... Inté!

Maria Rodrigues disse...

Como sempre meu amigo um soneto de amor maravilhoso.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Querido Poeta!

Lindos versos nesse amado blog.

Desejo um domingo muito abençoado para sua preciosa vida.

beijos
Suely

Zilani Célia disse...

OI MACHADO !
UM LINDO SONETO,DE UM AMOR QUE TRANSCENDE,O CONTATO FÍSICO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com/

BlueShell disse...

Penso que ão te conhecia- e quem perdeu fui eu: a honra de pder te ler, te sentir o teu sentir...
Verdadeiro soneto de bem-querer, feito de sentimento e maestria.
Abraço , de BlueShell

Vivian disse...

Olá,Machado!!

Bom começo de semana amigo poeta!!
Tudo de bom pra ti!
Beijos!

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Machado. Esse seu soneto é muito lindo, eu já comentei nele, e hoje passo aqui para reler, e deixar registrado a sua ausência, e dizer que a minha postagem atual, faz referência aos meus amigos, e você é um deles.Se puder, passe lá.
Um beijo grande, e fique com Deus!

Vivian disse...

Bom dia,Machado!!!!

Amigo poeta eu que agradeço a companhia e as belas palavras que me deixa!!!!Sempre tem um comentário gentil e inteligente!!!!Obrigada!!!
Beijos pra ti!!!
Tenha um ótimo dia!!!

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti meu amigo...abraços fraternos e muitos versos...

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti meu amigo...abraços fraternos e muitos versos...

Ana Gaúcha _Professora disse...

Saudadesssssssssssssss
M de CarLos

Andei sumida mas cá Estou a
Apreciar o BeLo escrito

bjssssssss
BOMMMMMMMMMMMMMMM
DIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti meu amigo...abraços.

Vivian disse...

Olá,Machado!!!

Vim deixar-te meu beijo e meu carinho amigo poeta!!!Que seu dia seja bem especial!!!

Unknown disse...

Minha vida é poesia viva...
Minha Vida é Poema
Verso e prosa.

Lúcio Tércio M. Alencar

Beijo-te a alma e o coração! M@ria

Anônimo disse...

diz...diz prá mim,
onde se escondeu...
em que lua vai voltar...
em que sonho, volte logo anjo meu.

(Markinhos Moura)

Amor & Poesia na sua noite...M@ria

Everson Russo disse...

Um belíssimo final de semana pra ti meu amigo...abraços.

Vivian disse...

Olá,Machado!!!

Tenha um ótimo final de semana amigo poeta!!
Tudo de bom!
beijos!!

Desnuda disse...

Querido Poeta,

Belíssimo os seus sonetos. Faz muito bem ler e sentir a beleza dos seus versos refletindo no estado de espírito do leitor. Obrigada


Beijos com carinho.

PS* Não estava recebendo suas atualizações! Coloquei novamente o seu link no meu painel de atualizações.