sexta-feira, abril 06, 2012

Frutos do Pomar


Frutos do Pomar


Beijo tua espada... Oh, nobre guerreira,
ao exemplo de tua luta a enlouquecer!...
Ah, meus dias, glórias dum amanhecer;
- Contemplo linda efígie na lareira!...


Mais além, lanho-te na ribanceira...
(Sonho; - sei que tu queres fenecer!).
Minha pele insiste em se encanecer,
Mas, curvo-me em tua cútis verdadeira.


Tenho amores em versos incontidos;
- Olha, são minhas letras coloridas,
tenho tuas mãos chegando!... Novo Sol!...


O mundo não é mundo sem teu vulto
Sinto tua luz; segundos... e minutos...
Rogo-te peripécias do farol...


Machado de Carlos



20 comentários:

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo poeta que o seu mundo seja sempre um pomar repleto com os frutos do amor.
Desejo-lhe uma Páscoa muito feliz, plena de paz, saúde e amor.
Beijinhos
Maria

Dilmar Gomes disse...

Meu caro Machado Carlos, grande sonetista!
Um abraço e feliz páscoa.

Everson Russo disse...

Guerreira invencível do amor,,,dos sonhos e desejos...abraços de bom sábado pra ti amigo.

Anónimo disse...

Mulher...combativa...heroína...desejo, encanto, amor com apreço.

SANTA PÁSCOA!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido

Hoje passando para te desejar uma Páscoa Feliz e cheia de amor e paz, junto de todos que lhe são queridos.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

depois volto para te comentar como deve ser.

Magia da Inês disse...

°º♫♫
Páscoa é renascer.
Feliz recomeçar!
Feliz Páscoa!

。°º..(
。°º.(,)
。°º|::::|.☆¸.¤ª“˜¨
。°º|::::|)/¸.¤ª“˜¨˜“¨
。°º|::¸.¤ª“˜¨¨˜“¨
。˛º°%¤ª“˜¨¨
°°º❊#ª“˜¨

Everson Russo disse...

Uma Santa Páscoa pra ti e toda sua família meu amigo,,,abraços fraternos.

Ale disse...

Que a mesa esteja 'farta': de afeto, carinho, e de paz pela 'passagem'


Um feliz dia,


bjka

Filha do Rei disse...

Oi!! Parabéns pelos teus textos cheios de força e de singeleza ao mesmo tempo.Tenha uma abençoada Páscoa e semana. Abraço

Anônimo disse...

Querido amigo; uma guerreira que desperta atenção de um sonhador e escreve sonetos cheios de beleza e amor. Lindo Soneto!
Boa semana! Beijos

Anônimo disse...

Olá meu poeta adorado! Simbolo de força e amor, tudo de mais lindo nesses versos. Como adoro tuas palavras sensíveis que tocam a alma, quando leu suas mensagens fico em estado de encantamento.
Meu querido, desejo hoje e sempre que você tenham uma ótima páscoa, que renasça bons sentimentos, aflorem boas ideias e grandes inspirações.
Grande beijo!
Tenham uma semana de muita paz e luz!
Lorena Viana

Vivian disse...

Bom dia,Machado!!

Puxa...é um soneto lindo de entrega,de paixão!Intensidade pura!
Beijos meu amigo!!!
Bom começo de semana!!!!

Everson Russo disse...

Uma bela semana de poesia pra ti amigo...abraços.

Smareis disse...

Versos maravilhosos.

Desejo que sua páscoa tenha sido excelente.
Ótima semana amigo!

Grande abraço!

rosa-branca disse...

Olá amigo Machado, mais um maravilhoso soneto à guerreira do teu sentir e que está belo como sempre. Adorei. Beijos com carinho

Everson Russo disse...

Um dia de paz e poesia pra ti meu amigo...abraços fraternos.

Lúcia Laborda disse...

Nossa meu amigo; intenso e apaixonado soneto! Muito lindo! Beijos

ValeriaC disse...

Sempre uma lindeza seus sonetos Poeta.
Feliz dia e semana, beijos,
Valéria

Anônimo disse...

Meu queridíssimo... hoje quero passar pra te desejar muita paz, nos seus dias.
Beijinhos cheio de carinho!
Dias repleto de sonhos e realizações.
Lorena Viana

Toninho disse...

No pomar do coração os bons frutos que nos faz alegres e inspirados como naquela canção.
Muito bom MAchado.
Meu abraço.