quarta-feira, março 07, 2012

Lembranças


Lembranças


Havia naquele sonho uma ilusão.
Ouvi muito um som: - de algaravia!
Vi que o cofre estava frio, vazio...
Enxuguei todos os prantos da canção...


Havia muita alegria de adoração,
mas o amor chegou; - e era tardio!
Bolhas passaram às margens do rio;
feneci no navio do coração!


Grito!... Gritos com sombras do espelho!
Era visão: - vestida de vermelho!
- Ela chegou!... Com nave cor de rosa...


Dói o tinir do som daquele hino,
Tudo fantasia; - olhos de menino;
e estão grafados! (notas de outrora)


Machado de Carlos

37 comentários:

Everson Russo disse...

Muitos momentos de vida que ficam na lembrança jamais serão apagados, seus sons, suas cores, seus perfumes, sempre estarão vivos e guardados no fundo da alma...abraços fraternos de bom dia pra ti.

Desnuda disse...

Querido Poeta,

Como é bom ler e sentir toda a beleza dos seus sonetos.

Beijos com carinho

Trilhamarupiara disse...

Olá amigo, adorei, faço minhas as palavras do querido Everson! Perfeito! Abraços

Toninho disse...

Como bom mineiro afirmo meu amigo que as lembranças guardamos num embornal e sempre que enfiamos a mão nele, retiramos um pedacinho de nós e assim entoamos um canto.Lindissima esta lembrança com seu soneto perfeito.Aplausos efusivos.
Meu cordial abraço de paz e luz.

rosa-branca disse...

Olá amigo Machado, mais um maravilhoso soneto para enlear no sentir. adorei. São as lembranças de outrora. Quem dera que fossem todas boas...Beijos com carinho

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Poetas

Momentos eternos que deixas tatuados nas tua palavras.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Everson Russo disse...

Um dia repleto de paz e poesia pra ti meu amigo...abraços.

ValeriaC disse...

Pleno de pura sensibilidade seus versos Poeta! Lindo!
Beijinhos,
Valéria

Smareis disse...

Momentos eternos e maravilhosos registrado na sua memória.
Um abraço!

Anônimo disse...

Olá CArlos, tudo bem?
Aqui estou depois de longa data.
Lembranças, talvez um pedacinho do passado que gostariamos de ter no presente.
Parabéns mais um belo soneto.
Tenha uma boa noite.

Anônimo disse...

Amo ler-te! Enche meu ser de ternura e encanto.
Beijinhos com cheiro de flor...
Lorena Viana

Vivian disse...

Bom dia,Machado!!

São tão lindos seus sonetos amigo poeta!Sou fã do seu estilo!
A ilusão dói...mas a dor de jamais sentir ou fantasiar nada, é muito pior!
Linda imagem!!!

*A faculdade toma mesmo muito do nosso tempo!rsrs
Mas estou adorando as aulas,embora meu tempo ande uma loucura!!rsrsr
Para quem estava acostumada,em dormir 8 horas,dormir 4h está cobrando um preço...rsrsr
Mas vamos lá!Logo me acostumo!!
E suas aulas?
Beijos!!!Bom final de semana!

Everson Russo disse...

Um belo sábado pra ti meu amigo...abraços fraternos.

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo poeta há lembtranças que ficam para sempre gravadas no nosso coração. Como sempre maravilhoso!
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Querido Poeta,

Em seu blog sempre encontro lindos poemas.

Tenha um abençoado domingo,

beijos
Suely

Anónimo disse...

Coincidência...ela vestida de vermelho.
Ilusão...adoração... fantasia ou realidade, seu olhar invade.

Everson Russo disse...

Um belo domingo e uma excelente semana pra ti meu amigo...abraços.

Lúcia Laborda disse...

O amor, meu amigo, fica guardado, latente, dentro de nós, ainda que nem tenhamos consciencia. Mas um dia, ele ressurge em nossa mente, trazendo sensações e saudade.
Lindo soneto, meu amigo!
Boa semana! Beijos

Marcia M disse...

Bom te ler sempre!Boa semana poeta!Bjos!

Zilani Célia disse...

OI MACHADO DE CARLOS!
ME PARECE UM APELO AO PASSADO,A UM AMOR QUE PASSOU...
NÃO SEI SE ENTENDI BEM, MAS SEI
QUE ACHEI LINDO E PARA O POETA É ISTO QUE INTERESSA, TER TOCADO O CORAÇÃO DE QUEM O LÊ, NÉ?
ABRÇS
Zilanicelia.blogspot.com
Click AQUI

Vivian disse...

Bom dia,Machado!!!

E começamos mais uma semana!!!rsrs
Passa voando!Logo chegarão aos provas...rsrs
Beijos amigo poeta!Boa semana!

Evanir disse...

Querido Poeta ..
Tenho que fazer minhas as palavras do meu amado filho do coração.
(Everson)
Seu poema sempre foi para mim algo divino e diferenciado de todos que tive oportunidade de conhecer no longo da minha vida.
Sinto saudades de ti amigo sei o quanto nosso tempo é curto para visitas mais estranhamente não vejo você no meu blog meu querido amigo.
Deus lhe de uma abençoada semana beijos.
Evanir.

Patrícia Pinna disse...

Bom dia, Machado. Um soneto de encanto, lembranças com aromas, cor e sons.
O vermelho simboliza o amor que muitas vezes não é concretizado, porém, não são esquecidos.
Um beijo na alma, e fique na paz!

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti meu amigo...abraços.

Anônimo disse...

Lembranças e saudades expressadas nesse belo soneto... Momentos eternizados na memoria que nem o tempo apaga.
Lindo soneto, meu amigo querido! Beijos

Anônimo disse...

MEU POETA QUERIDO!
FICO FASCINADA COM CADA PALAVRAS QUE ESCREVESTE.
ESTOU COM UMA ENORME DIFICULDADE DE DIGITALIZAÇÃO, FRATUREI UM DEDO.
MAS PASSANDO PRA DESEJAR UMA SEMANA DE PAZ, HARMÔNIA E SAÚDE.
LORENA VIANA.
pequena-prendiz.blogspot.com

Everson Russo disse...

Um bom dia pra ti meu amigo...abraços.

Vivian disse...

Bom dia,Machado!!

Tenha um ótimo dia amigo poeta!!!
Que consigas descansar e ter força para todas as etapas do seu dia!!Não é fácil né?! Mas vamos nos acostumando!
Beijos!!!!Tudo de bom!

Tânia T. disse...

Ahh.. que saudade das suas palavras eu senti..


É bom voltar aqui e ver que continua tudo tão belo..

Vou ler os posts que perdi! hehe'

Bjão

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido

Passando para ver se havia novo post e deixar o meu carinho e um beijinho.

Sonhadora

Unknown disse...

Carlos meu amigo

Sempre tocante a tua sensibilidade,
tens no olhar uma lágrima distante
a queimar no teu semblante uma saudade...

Gosto de te lê poeta e cá te abraço pelas tuas inspirações,
mente essa sempre aberta em passeio com o alto em tuas divagações...

Delicada e quão menina
sonhando por lindos dias
encanto que não desafina
nas rimas da poesia...

Parabéns pela data de hoje que também faz parte de ti...

Bjs

Livinha

♥ Sussy* Alvarez disse...

Querido amigo
Muy hermosa entrada!
un placer pasar a leerte
te dejo muchos besos y abrazos
Gracias por compartir
Que tengas un feliz dia :)

Smareis disse...

Tem lembranças que a gente guarda como um tesouro muito valioso.
Abraços meu amigo!

Everson Russo disse...

Um belo dia de poesia pra ti meu amigo...abraços.

Srt . Vasconcelos disse...

Lembranças belas as suas.
Lindo!

Everson Russo disse...

Um belo final de semana pra ti meu amigo..muita paz e muitos versos...abraços.

Anônimo disse...

Bom falar de saudade em versos tão doces e intensos!

Um dos sonetos mais lindos sonetos que li por aqui!

Gostei de conhecer seu trabalho.
Abçs poeta!