segunda-feira, novembro 28, 2011

Ausência


Ausência

Saudade de ti, ó meu bem querer!
A Lua não é Lua, meu pingo de gente!
Há loucuras no apogeu do relento:
- Noite, cidade vaga a fenecer!...

Ah, voz do poeta ao entardecer!...
As pegadas se apagam, silentes...
E a secura do óleo sai da mente;
a soma voltará ao anoitecer!...

Tudo perde sentido sem tua flor,
não esquecerei frases de amor,
na torre com tua luz colorida!

Ah, menina, não mostras tua noite,
mas sinais da garoa não tem açoites;
... e o sorriso esmaece nesta vida!

Machado de Carlos

São Paulo, 26 de novembro de 2011
2h18

40 comentários:

Marcia M disse...

Saudade algo que sentimos quando gostamos de alguem que queriamos bem perto!bjos

Unknown disse...

Saudade e noite se misturam.
Rastos e sombra se confundem na luz da lua e das estrelas.

Renasce a voz do poeta que se prende nas frases de amor.

MARLENE disse...

saudades nos envade a vida e nos tira o sorriso do rosto é lindo seu poema Carlos parabens por escrever versos tão lindos,hoje vejo tristeza em tudo pela tristeza e saudades de um poeta que nos deixa um vazio tão grande,,,
mas como para os que seguem por aqui a vida continua temos que fazer a nossa parte mesmo que as lagrimas teimen em brotar dos nossos ólhos
um grande abraço a voce meu amigo seja sempre feliz bjs marlene

Desnuda disse...

Querido Poeta,

Mais um belo soneto que toca nas cordas do coração do leitor.

Beijos com carinho, Machado.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Um poema bem à antiga, romantismo exacerbado, quase dóido, gosto desse estilo. Muito bom, caro Machado. Um abraço.

Toninho disse...

Bravo Machado,dificil definir e conviver com esta senhora.Mas registra mais um belo soneto perfeito com impar inspiração.
Uma bela semana de paz amigo.
Meu abraço de admiração.

Everson Russo disse...

Essa ausência dói fundo na alma, é como bem disse, não ter mais a mesma lua,,,perder todo o sentido cada momento longe dela...abraços fraternos de bom dia pra ti amigo..

Vivian disse...

Olá,Machado!!

Ah!Poeta um poema que é pura inspiração!!!!Adoro o romantismo!!!
Beijos pra ti!!!Tudo de bom!
*Fico contente que esteja bem!!É bom viajar as vezes!!!

Dilmar Gomes disse...

Amigo Machado, lindo o teu soneto. Quando eu era criança, gostava de copiar num caderno os sonetos que eu lia. Imaginava que um dia iria escrever sonetos, mas, raramente consigo fazer um. Na verdade, não tenho talento para criar sonetos. Resta-me aplaudir quem sabe fazê-los.
Um abração. Tenhas uma ótima tarde.

Anônimo disse...

Querido amigo; a saudade é algo que parece corroer a alma. Seu soneto transparece essa alma sem cor, mas de uma beleza imensa!
Beijos

BlueShell disse...

Foi um prazer vir aqui e respirar este soneto: obrigada!
BShell

ValeriaC disse...

Ah como a ausência da pessoa amada e querida nos afeta...belo soneto querido Poeta...
Boa noite, beijos...
Valéria

Dione Fonseca disse...

Ah, voz do poeta ao entardecer!...

È sempre quando o sol se vai que a angustia dobra ou aparece... a saudade se torna paçp[avel e a lágrima salga os lábios... garoa é lágrima da noite. Não molha completamente mas se fd
discuidarmos nos deixa doentes , é como o sereno da madrugada que antecese o sol. belo escrito que nos faz pensar Achio que o que aqui ewscrevi vai se trasformar em umtexto .Abraços poeticos

Everson Russo disse...

Um dia de paz pra ti meu amigo poeta...abraços...

Vivian disse...

Olá,Machado!!!

Tenha um lindo dia amigo poeta!!!
Beijos!!

Sandra Gonçalves disse...

belo soneto, cheio de saudade, mas tbem cheio de um lirismo doce.
Bjos achocolatados

rosa-branca disse...

Olá amigo Machado. mais um maravilhoso soneto e a cada um que fazes me deixas deslumbrada. Seja de saudade, amor, nostalgia têm sempre um doce encanto. Beijos com carinho

Evanir disse...

Querido Amigo.
Eu nunca esqueço de você espero em Deus em breve voltar com uma vida normal.
Te agradeço de coração sua visita me perdoe a demora sempre que tiver um tempinho passe no meu blog ficarei muito feliz .
Saudades de ler seus poemas que tanto gosto.
Um beijo no coração .
Evanir

Evanir disse...

Querido Amigo.
Eu nunca esqueço de você espero em Deus em breve voltar com uma vida normal.
Te agradeço de coração sua visita me perdoe a demora sempre que tiver um tempinho passe no meu blog ficarei muito feliz .
Saudades de ler seus poemas que tanto gosto.
Um beijo no coração .
Evanir

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti meu amigo, sempre repleto de versos e paz...abraços fraternos...

Everson Russo disse...

Um belo final de semana pra ti meu amigo...abraços fraternos.

Vivian disse...

Bom dia,Machado!!!

Tenha um maravilhoso final de semana amigo poeta!!Que seja pleno de inspirações e alegrias!!!
**Fiquei sem luz desde quarta à tarde por causa do temporal que teve aqui.
Beijos!!!

Anônimo disse...

"Se eu gosto de poesia? Gosto de gente,
bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho,
papos amenos, amizade, amor. Acho que
a poesia está contida nisso tudo."

Carlos Drummond de Andrade


Bom FDS....Beijos & Flores...M@ria

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Poeta

Há pétalas de ternura nos teus poemas...entre esperas e ausências...um instante de saudade.

Deixo um beijinho
Sonhadora

Maria Rodrigues disse...

A saudade de quem amamos dilacera o nosso coração.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Everson Russo disse...

Uma bela semana pra ti meu amigo...abraços.

Everson Russo disse...

Uma bela semana pra ti meu amigo...abraços.

Elzinha Coelho disse...

Li em algum lugar "Saudade é o amor que fica." Que talento tens para escrever sonetos. Tão belos e profundos.
Um beijo meu amigo.

Vivian disse...

Bom dia,Machado!!!

Tenha um maravilhoso dia amigo poeta!!!(Sabe que cada vez que releio este soneto,mas belo ele fica?!!É magico!)

*Tive problemas para comentar ontem,as páginas não abriam!Mudei de navegador e resolvi!
Beijos!!!Tudo de bom!

Everson Russo disse...

Um dia de muita paz pra ti meu amigo poeta,,,abraços fraternos.

Vivian disse...

Bom dia, Machado!!!!

Tenha um dia repelto de inspiração poeta!!!Beijos pra ti!
Tudo de bom!

Lúcia Laborda disse...

Meu amigo querido;espero que esteja tudo bem. Sei que existem momentos em nossas vidas que precisamos parar um pouco. Curta esse momento, mas não esqueça que estamos aqui esperando e se precisar, conte conosco.
Beijos

Unknown disse...

Quero te servir a poesia
numa concha azul do mar
ou numa cesta de flores do campo.

Cora Coralina

Beijos e o meu carinho...M@ria

Vivian disse...

Bom dia,Machado!!!!

Obrigada por ser sempre tão gentil comigo poeta!!!!Tenha um belíssimo dia!!!!
Beijos!!

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti meu amigo, hoje por aqui é feriado...dia de nada fazer...rs...abraços .

Vivian disse...

Bom dia,Machado!!!

Tenha um ótimo final de semana poeta!!!Que seja de muitas alegrias!!
Beijos e até segunda!!!

Everson Russo disse...

Um belo final de semana pra ti meu amigo..abraços.

Tânia T. disse...

Saudade.. sentimento inexplicável..


Lindo poema!!!


bjoo

Magia da Inês disse...

°º❤♫
°º✿
º° ✿♥ ♫° ·.
❤ A poesia adoça a vida e ser poeta é um dom que você tem ...
a sua poesia encanta...
°º❤ Beijinhos de Minas

Everson Russo disse...

Um belo sábado a você meu amigo...abraços.