sexta-feira, agosto 19, 2011

Noite Longa





Por que me deixaste nesta sina?
Ai, relógio! — Tu morres nas tuas horas?!
O telefone calou-se... Não chora!
Esta triste espera envelhece, ensina...


O tempo retarda o raiar da aurora;
Meus pensamentos perdem-se em ruínas,
Não esqueço... Vejo tu’alma cristalina,
A despedir-se a qualquer hora...


Terás comigo nesta noite fria?
... difícil será a chegada do dia!
Tolero as provas em pleno léu.


Tudo caiu e ruiu neste vendaval!...
Ainda não entendo o porquê deste mal;
Amor, - preciso de ti e do teu céu!...


Machado de Carlos

50 comentários:

Anónimo disse...

Olá Carlos,

Acabadinho de postar, certo?
Os seu sonetos são um desgaste e um bálsamo, para o meu peito.
Chama pelo amor, como quem chama por alguém. Bonita personificação.

Beijos de luz e bom fim de semana.

Anónimo disse...

Olá Carlos,

A noite é longa e tudo ruiu.
E você o que sentiu?
A casa é tua e minha, nossa nas palavras, nos gestos e nas súplicas.

Beijos de luz.

MA FERREIRA disse...

Machado de carlos..

Tenho prestado mais atencao em seus sonetos..
Cada dia admiro mais o seu talento!!
Inspiração é o seu nome!!!
bj

Desnuda disse...

Querido Poeta,


O ser amado é o nosso céu. Quando este céu desaba atordoa a vida.


Beijos com carinho e bom fim de semana, Machado.

Terê. disse...

destaque, Terás comigo nesta noite fria?
... difícil será a chegada do dia!
Tolero as provas em pleno léu.
belo!!! bju terê.

Evanir disse...

Nem somando todas as minhas dúvidas e incertezas
não deixarei de seguir sempre em frente.
Não é duvidas que trago no meu coração,
mais uma convicção de que vencerei todos os obstaculos
que hoje paresse não ter fim.
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem
perder o que temos de melhor em nós a fé
,,bem maior que temos em nossas vidas.
E isso não vou perder nunca.
Hoje só quero deixar muito amor e carinho
pois você mereçe tudo de bom
nessa vida.
Estarei aqui sempre que Deus me permitir
você tem contribuido para que
a cada dia me sinta mais forte.
Creio posso viver melhor
e muito mais feliz com seu carinho.
Deus abençoe seu final de semana beijos no coração,Evanir.
Muita paz no coração.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Se queremos progredir, não devemos repetir a história,
mas fazer uma história nova.(Mahatma Ghandhi)
Preciso de ti e do teu Seu...lindo!

Marcia M disse...

Meu querido por vezes fico sem palavras de ante de tanta beleza!
Um bom fim de semana pra você meu precioso amigo!

Everson Russo disse...

Esse tempo que nunca nos é amigo, está sempre nos cobrando algo, nos tirando algo, nos levando dias, horas, e por certo, também o amor que tanto almejamos nessa vida, seja em sonhos, versos,,,ou na real vontade de amar...abraços meu amigo,,,um belo sábado pra ti.

Sandra Gonçalves disse...

Gosto de ler-te porque aqui sonho...Bjos achocolatados

Maria Luisa Adães disse...

Chama pelo amor

Sente a saudade!

E quem não sofre neste mundo
desses dois males tão complexos?

Saber expressar em verso esse sentir, já é alguma coisa e dá algum alento.

E o seu alento me comove.
Eu escrevo poesia angustiante,
tenho meu filho no Brasil, minha
neta e minha nora.
Em Portugal, tenho meu marido e
é com ele que tenho de superar a saudade e o desalento, nos versos cruéis que escrevo.

Metáforas que escondem a saudade de minha vida e o tempo a contar
próximo a me levar.

Chore comigo, por favor!

Maria Luísa

marlenedegoes@gmail.com disse...

LINDO POETA DIVINAMENTE LINDO DORES DE AMOR SAUDADE E O VAZIO DA AUSENCIA
QUE NO PEITO SENTIU,AMOR DIVINO AMOR
TEUS VERSOS RETRATAM A ANGUSTIA,
O VAZIO DEIXADO POR ALGUEM,
ADORO ME ENCANTA SEMPRE LER SEUS
VERSOS PARABENS DEIXO UM ABRAÇO COM CARINHO MARLENE

Vivian disse...

Olá,Machado!!

Ah!!Como é difícil os dias, as horas, as noites, quando o amor não está presente!!!Sente-se muito mais, o silêncio, a espera...
Belíssimo soneto!!
Beijos pra ti!

ONG ALERTA disse...

Lindo o amor sempre precisa da outra metade, beijo Lisette.

Anónimo disse...

Olá Carlos,

Agradeço as suas palavras no meu blog.
Quando a noite é fria e tudo nos acaricia, não tenha medo, meu príncipe, que chegue o dia.

Bjos de luz.

Patrícia Pinna disse...

Boa noite, Machado.Escreves tão bem, faz tão bem a minha alma que não teria como eu destacar um verso.Na realidade, creio que até teria, porém o soneto é impecável, assim como você.
Um excelente domingo, fique com Deus,e um beijo grande!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Poeta

Como sempre lindo...um grito...um lamento...mas sempre o amor, mesmo vestido de noite.

Um beijinho
Rosa

Everson Russo disse...

Um bom domingo e uma semana toda de poesia e paz pra ti meu amigo...abraços fraternos.

Patrícia Pinna disse...

Amei o seu comentário no poema "DOMÍNIO SEDUTOR".Rs!Achei interessante e engraçada a harmonia com que fala do nosso signo, como se entendêssemos exatamente da mesma forma o escrito!Ótimo!
BJS!!!!!!!!!!!!!!!!

Maria Rodrigues disse...

Amigo Poeta quanta nostálgia e tristeza neste belissimo soneto.
Bom domingo
Beijinhos
Maria

Lívia Azzi disse...

A espera revigora enaltece a beleza do amor. Só quando há sombra que a flor pode desabrochar, querido Machado.

Beijo!

Vivian disse...

Olá,Machado!!
Boa noite!!
Vim desejar um ótimo início de semana!
Beijos pra ti!

Tânia T. disse...

As vezes parece dificil a chegada do dia.. mas podemos ter certeza de uma coisa, a noite fria passa.

:)


Adoro ler tuas palavras..

bjoO

Unknown disse...

Chamas e como chamas, como a propria chama que nunca se apaga,
o que te encendeia em olhos rasos d'água a dolorosa sina que não se acaba...

Horas estas que não passam, a viver-se de expectativas, não pensa nisto, segue teu dia, que haverás de ser surpreendido, hora esta da partida.

Tua viagem fôra marcada, bem sabes disso. Nos haveres ante a chegada, as pautas deixaste marcada junto a tua apaixonada...

Muitos precisam de ti ainda e haverão de sentir esta dor que hora sentes dado o dia despedida, quando almas são queridas...

Consegues transferir a emoção dos teus versos para o mais endurecido dos corações...
Sempre lindo, profundo, embora triste, dorido...

Doce semana meu amigo

Bjs

Livinha

Arnoldo Pimentel disse...

As horas rastejam quando a noite é fria e sozinha.

Everson Russo disse...

Uma semana repleta de versos pra ti meu amigo poeta...abraços fraternos.

ValeriaC disse...

Ah como necessitamos do amor, especialmente quando nos sentimos assim....numa noite fria e longa...em que só a solidão se faz presente...
Lindo soneto querido, como sempre...beijinhos e ótima semana
Valéria

Isa Martins disse...

Um lindo Soneto e muitas noites longas temos na vida!
Beijos pra ti e uma ótima semana!

Vivian disse...

Olá,Machado!!

Que sua semana se inicie com muito amor, inspiração e muitos sonetos!!!
beijos pra ti!

Marcia M disse...

Poeta obrigada pela sua visita e carinho uma boa semana!

Everson Russo disse...

Um dia repleto de poesia pra ti meu amigo,,,e muita inspiração...abraços fraternos.

Vivian disse...

Olá,Machado!!!

Tenha uma linda terça!!
Deixo um beijo e meu carinho!!

Silenciosamente ouvindo... disse...

Muito bom. É um gosto vir aqui
"beber esta poesia tão boa".
Um abraço

Anónimo disse...

Olá Carlos,

Passei no seu espaço para espreitar as novidades, e deixar desejo de boa semana.
Apareça, tenho novo poema. Obrigada.

Bj de luz.

Evanir disse...

O seu carinho é tão contagiante,
que se eu estiver me sentindo triste,
suas mensagens sempre conseguem me animar.
A sua amizade é importante para muitos,
e principalmente para mim.
Só o fato de você existir já é motivo de alegria
Obrigada pela paz que você transmite,
e pela luz que irradia do seu coração.
Beijos no seu coração,Evanir...

Anônimo disse...

Tua presença é constante
a saudade permanente;
vejo-te nas estrelas
sinto a tua luz...

Marisa de Medeiros

Amor & Paz prá voce! M@ria

Anônimo disse...

Quantas vezes estamos tristes, desmotivados, meio perdidos ou até estamos passando por algum período de muito sofrimento. Coisas assim acontecem com todos, mas tenho algo a dizer para você. Não desista.Peça ajuda a Deus para que lhe guie e de sabedoria, porque Ele pode te ajudar quando você estiver triste e desmotivado. Peça a Ele para te dar mais força para você agüentar esse período difícil e para que não desista. Vamos, sei que você consegue. Fale com Ele.Estou em mudança em busca de meus sonhos vou ficar um tempo afastada mas volto logo. Deus abençõe vc bj no coração!

Anônimo disse...

Quantas vezes estamos tristes, desmotivados, meio perdidos ou até estamos passando por algum período de muito sofrimento. Coisas assim acontecem com todos, mas tenho algo a dizer para você. Não desista.Peça ajuda a Deus para que lhe guie e de sabedoria, porque Ele pode te ajudar quando você estiver triste e desmotivado. Peça a Ele para te dar mais força para você agüentar esse período difícil e para que não desista. Vamos, sei que você consegue. Fale com Ele.Estou em mudança em busca de meus sonhos vou ficar um tempo afastada mas volto logo. Deus abençõe vc bj no coração!

Toninho disse...

É no escuro frio desta noite que minha alma clama e chama por voce.É neste perfeito soneto,que derramos minhas angustias deste sofrer.
Lindo amigo,coisa de mestre mesmo,como sempre.
Um abração de toda paz e luz.

Vivian disse...

Olá,Machado!!!

Tenha uma quarta maravilhosa!!!!
Que tenha bastante sol por aí, para alegrar o dia!!!
*Por aqui, depois de muita chuva e tempo cinza...hoje temos sol!!!rsrs
beijos pra ti!!

Anônimo disse...

Quando não se está bem no amor, todas as outras coisas perdem o sentido.
Descreves tão bem o amor. Uma ótima semana pra ti.
Bjs da Joii.

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde,Machado.Espero ver-te logo com um soneto maravilhoso de encantar a alma!Eu quero ler!Rs!
Não sei se te contei, mas adoro sonetos.Fiz alguns, mas nada comparado aos seus e aos do Sol!
Quem sabe um dia?Rs!
Ah, postei hoje!
Beijo grande, e fique com Deus!Excelente dia para você!

Sandra Gonçalves disse...

Lindo...
Um amor assim é como renascimento, quando não vai embora.
mas mesmo partindo deixa lembranças, doces que nos açucaram a vida.
Bjos achocolatados

Anónimo disse...

Olá Carlos,

Mais uma vez em comunhão.
Agradeço os dois deliciosos e sentidos comentários, que fez no meu blog.
"Não quero ver você triste, assim", creio ser o título de uma canção de Roberto Carlos, e eu não quero uma lágrima teimosa sua, escorrendo pelo seu rosto.
Pronto, já limpei com a minha mão e já me olhou.
Feliz? Quero um sorriso seu.

Beijos afectuosos de luz.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amiga
A horas são sempre mais longas, quando esperamos pela pessoa amada. Lindo soneto.
Grande abraço

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti amigo...sempre paz e poesia...abraços.

Anónimo disse...

Olá Carlos,

Tinha saudades suas.
Então nada melhor, que passar em seu espaço.
Passe no meu, hoje, se for possível, porque tenho uma surpresa para você.
Vai sorrir e vai gostar, TENHO A CERTEZA.

Beijos de luz.

Vivian disse...

Bom dia,Machado!!!!

Tenha um ótimo dia poeta!!!!
**Pois é...por aqui o sol é artigo de luxo!!Só falar dele que ele se vai...rsrsrsr E chove novamente!!!rsrsrsr

Beijos pra ti!!!Obrigada sempre pela gentileza!!

Anónimo disse...

Olá Carlos,

Tive medo, porque estava escuro.
Pé ante pé, de mansinho, vim até ao seu refúgio.
É agradável, muito agradável, por ser refúgio.
É aqui, que tece as teias dos seus desejos e pensamentos?
Claro, se assim é, brotam aquelas palavras do seu peito, que não sei classificar.
Mas, eu só dou classificações na escola, meu local de trabalho.
Agradeço as suas ternas e sentidas palavras. O vídeo, lhe proporcionou encantamento e relaxamento? Era tudo o que eu queria.
Volte ao meu espaço de afecto rosa e luminoso, quando sentir necessidade e saudade.

Beijos de luz.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Querido Poeta,
boa noite,

Faz dias q ando ausente do blog.
Faz dias q não passo nesse blog amado.

Hj estou aqui p/ dizer q os mais belos poemas são criados e postados aqui.

beijos
suely

Vivian disse...

Olá,Machado!!

Deixo um beijo e votos de uma ótima sexta!!!!Tudo de bom pra ti!